quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010, erros e acertos


    Mais um ano termina. Passou tão rápido, e é como se não passasse; por isso relutamos em jogá-lo na vala do esquecimento. E por que esquecer o que talvez nos custou um ano inteiro de conquistas? Como esquecer a chegada do primeiro filho, a compra da tão sonhada casa própria, a conquista de um emprego, o titulo inédito do nosso time do coração, como esquecer?
    É claro que o ano que passou também nos reservou amargas surpresas. E daí?  Até porque a vida, roseira cheia flores, também nos oferece espinhos. O importante é recebermos  de braços abertos mais um ano que se inicia. 
    Por isso, abrace-o, meu caro, dando o melhor si, vivendo à altura do que seus amigos e familiares esperam de você. E eles não esperam senão isso: que você dê o melhor de si por aquilo que não conquistou ao longo do ano, mas conquistará amanhã. Só desta maneira você e eu aprenderemos ( por que não dizer? reaprenderemos ) com os nossos próprios erros e acertos, tendo bem presente que a felicidade de outros também depende de nossos esforços e exemplos – nós que desejamos  deixar aos nossos filhos e netos o legado de um mundo um pouco melhor do que o recebemos.

1 comentários:

Anônimo disse...

GOSTEI DO ASSUNTO

Postar um comentário