quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Benefícios Da Música - Fonte Da Saúde Do Corpo e Da Mente



Já foi comprovado que a música proporciona muitos benefícios para o ser humano, e ela inclusive tem poder de cura e favorece  a manutenção da saúde do corpo e da mente. E não é à toa que desde o ventre de nossa mãe somos estimulados ao ouvir belos sons musicais, e quando nascemos, ela, a música, continua fazendo parte de nossa existência  - como um remédio poderosíssimo, sem o qual não conseguimos mais viver.

OS BENEFÍCIOS DA MÚSICA
 
Bem, dentre os benefícios da música em nossas vidas, podemos alistar:

1 – A música pode ajudar no tratamento de pessoas que sofrem de estresse e ansiedade.

2- A música melhora o otimismo, o que contribui para controlar a depressão e melhorar o estado de espírito de qualquer pessoa.

3 – A música influencia positivamente não só no  sistema nervoso central,  como também no sistema endócrino e na função psíquica e na memória.

4 – A música  harmônica ainda ajuda a reduzir a nossa freqüência cardíaca e pressão arterial.

5 -  A linguagem universal da  música tem a capacidade de aproximar as pessoas, pois através da música elas conseguem se interagir, o que as torna mais humanas e comunicativas.

Em resumo: a música traz inúmeros benefícios a cada um de nós, e é por isso que esse poderosíssimo instrumento de socialização está cada vez mais presente em nossas vidas, nos enchendo de emoção e prazer.





















0 comentários:

Postar um comentário