terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cuidados Com A Pele - Dicas Imperdíveis.


A maioria das pessoas de fato se preocupam com a sua pele, e não medem esforços para  deixá-la sempre linda e saudável; tanto é verdade que algumas chegam a gastar verdadeiras fortunas em tratamento estético. E para quem não sabe, a pele é o maior órgão do nosso corpo, e ela exerce diversas funções importantes como: regulação da temperatura corporal e proteção contra a desidratação, entre outras.

CUIDADOS ESSENCIAIS COM A PELE

Devido a sua importância para o nosso corpo, devemos cuidar muito bem da nossa pele para deixá-la linda e saudável. Veja algumas dicas importantes.

1 - PROTEJA A PELE CONTRA OS RAIOS ULTRAVIOLETAS. Quando a pele é exposta à radiação ultravioleta, o risco de câncer de pele torna-se real. Todos precisam se proteger do sol, e o cuidado deve ser redobrado para quem tem a pele muito branca, além das pessoas cuja pele se queima muito, como bebês e crianças pequenas e pessoas com vitiligo etc...

2-  USE FILTRO SOLAR.  O filtro solar, além de evitar queimaduras, ainda contribui para deixar a pele mais bonita e saudável por muito mais tempo. Segundo especialistas, o filtro deve ser aplicado, no mínimo, 15 minutos antes da exposição ao sol e precisa ser reaplicado sempre a cada 2 horas, ou após mergulhar no mar.


3 -  USE BARRACAS DE PRAIA, CHAPÉUS OU BONÉS. Essa dica também é muito importante. Saiba que cerca de 70% dos cânceres da pele ocorrem na face, por isso é indispensável protegê-la sempre. Mas atenção: as barracas devem ser grossas para que possam assim bloquear a passagem do sol.

4 -  LIMPEZA DA PELE.  Segundo especialistas, a limpeza é fundamental para manter a pele sempre saudável e livre de bactérias, e essa limpeza deve ser feita com o uso de um sabonete indicado pelo dermatologista.

Como visto acima, são algumas dicas simples mas muito importantes que contribuem para deixar a nossa pele sempre linda e saudável!








0 comentários:

Postar um comentário