terça-feira, 14 de junho de 2011

Desfile de Modas No Brasil


   Deviam ser umas onze horas, por aí, eu estava sozinho em casa naquele alegre domingo de sol, literalmente plantado diante da televisão na sala para assistir a mais um desfile de modas. Aliás, não tenho vergonha de confessar: quantas e quantas vezes meus amigos mais chegados me flagraram  imitando os modelos brasileiros ( eu disse “os modelos”, ouviram bem? ) como se estivesse em plena passarela.
   Mas voltando ao assunto, assistir a um desfile de modas, ainda que pela TV, exige, a meu ver, uma certa percepção, uma técnica, não sei, para se descobrir a legitima modelo de passarela, como quem descobre um novo talento no mundo do futebol perdido em algum campinho de várzea. Porque uma legitima modelo de passarela precisa, antes de mais nada, ter o corpo leve e gracioso, com uma postura correta que marque presença. Também é indispensável que a modelo saiba se incorporar ao estilo da roupa que usa sem sequer ofuscá-lo, e, acima de tudo, ela precisa  aprender a caminhar na passarela com arte, como se pisasse literalmente em nuvens...
    E nesses quesitos, não há dúvida,  a mulher brasileira leva uma ligeira vantagem em relação às mulheres de outros países, porque ela traz desde o berço um gingado especial, que empresta certa cadência aos seus passos, isso sem falar na sua beleza exótica que deixa qualquer gringo babando.
   Por isso mesmo dá gosto pregar os olhos na televisão para assistir a um desfile de modas – e ao vivo, presente ao evento, então, nem se fala! Enfim, que me perdoem os críticos e os manchões de plantão, mas gostar de desfile de modas também é coisa de homem!

0 comentários:

Postar um comentário